Patrocionadores

 

banner OM

Informações

60 iccf pedro

 Karacsony,D - Silva,Atabuleiro 2 a

 Torneio Candidatos 2010apxc facebook

75 anos sempre 

iccf

  

faz-te socio animacao

Visitas

free counters

Artigos

 

 mario mourato  

Mário Mourato

 já apurado para as meias-finais da 18th ICCF Diamond Jubilee Webserver World Cup.

MI Joaquim Brandão de Pinho

 à beira de o ser

 

 

 

 

Mário Mourato apurou-se directamente para as meias-finais da 18ª Taça do Mundo (Jubileu de Diamante) da ICCF, ao ganhar a 30ª preliminar da competição. A vitória de Mário Mourato foi convincente, concluindo a prova com 9,5 pontos (1,5 de avanço sobre o segundo classificado), sendo o único a terminar invicto. O último jogo de Mário Mourato foi também a última partida da sua série. Numa partida que reuniu os dois jogadores mais cotados (ambos com 2326 pontos ELO) Mário Mourato venceu o nicaraguense Julián Bendaña-Aragón, terminando a partida no passado dia 2 de Maio. Veja os resultados da 30ª preliminar em:

http://iccf-webchess.com/EventCrossTable.aspx?id=26930.

 

 mapa 18 tm mourato

                       

 

O MI Joaquim Brandão de Pinho concluiu já as suas partidas na 54ª preliminar da mesma, igualmente com 9,5 pontos e sem qualquer derrota, ocupando o 1º lugar da prova. No entanto, um maior desequilíbrio nesta série faz com que, em 4 partidas pendentes, ainda haja 2 possibilidades matemáticas de apuramento para o 1º lugar e 3 para o 2º lugar! A fase preliminar da 18ª Taça do Mundo termina a 1/06/2013, sendo as partidas pendentes adjudicadas até 15/06/2013 pela direcção de prova. Esperamos que os resultados pendentes permitam o apuramento do mestre português. Acompanhe os resultados da 54ª preliminar em:

http://iccf-webchess.com/EventCrossTable.aspx?id=26954.

 

mapa 18 tm jbpinho

 

 

Lembramos também, pois não podem ficar esquecidas as participações de outros jogadores nacionais como Artur Dantas, João Guerreiro Ferreira, Alberto Lixa, Mario Sena Lopes, Mário Massena Lopes, António Parente e Miguel Pires da Cunha.

 

O portal da ICCF acaba de publicar um comunicado da Comissão Polaca de Xadrez por Correspondência, a entidade organizadora da 18ª Taça do Mundo (Jubileu de Diamante) da ICCF. No comunicado, assinado por Mariusz Wojnar, director-geral do Torneio, faz-se um balanço da fase preliminar e anuncia-se o próximo início das meias-finais da competição. Lembra-se ainda que esta prova foi dedicada à memória de Witold Bielecki, cujo papel destacado na actividade tanto na Federação Polaca de Xadrez como na ICCF não será esquecido, e são feitos votos para que, nas posteriores fases da competição, continue a presidir o espírito de amizade sem fronteiras tão bem expresso pelo lema AMICI SUMUS.

 

Veja o comunicado aqui http://iccf-webchess.com/Message.aspx?message=533 e visite a página da Comissão Polaca de Xadrez por Correspondência sobre a competição, aqui http://kszgk.com/bielecki/?page_id=342.

 

Artigo de: Mário Sena Lopes

  




Powered by Joomla!®. Desenhado por CSI - Criamos Soluções Informáticas. Designed by: joomla 1.7 templates hosting Valid XHTML and CSS.